Re: Decomposição de Hinrichs

On Wed, 10 Jan 2001, Benjamin Hinrichs wrote:

> Porto Alegre, 10 de janeiro de 2001.
>
> Srs.,
> publico aqui em primeira mão as decomposições de Hinrichs. Seu princípio
> é trivial, trata-se da transformação de um polinômio ax^k + b em outro.
> Por enquanto ainda há uma série de restrições, pois ao contrário do
> colega Andrew Wiles eu ponho meus resultados em debate para a
> contribuição dos colegas. São as restrições, a=1 e b E {-1;1} (E
> significa é elemento de), k E N (naturais) - {0} (se é que a exclusão do
> zero não é evidente, pelo menos segundo o livro de Elon Lages Lima et
> [...]

Seria legal se você mandasse mais coisa para a lista em formato texto.

Aproveito para lembrar que mensagens de qualquer tipo com mais de 20k
são barradas automaticamente: a lista tem como objetivo
a troca de mensagens relativamente curtas em texto simples,
ocasionalmente com pequenos diagramas em attachment.
Arquivos em formato *.doc, *.ps ou *.pdf são quase sempre maiores do que 20k
e são portanto barrados automaticamente. De qualquer forma formatos
especiais, ainda que relativamente comuns, são vetados para que
a comunicação seja completa.

Finalmente, uma curiosidade: quando você manda o Word da MS
"print to file" ele cria uma arquivo que não ganha o nome *.ps mas é *.ps.
Se você não acreditar crie um e olhe o que tem dentro;
deve começar com uma linha mais ou menos assim:

%!PS-Adobe-3.0

E PS significa PostScript. E Adobe criou o formato ps.
A razão pela qual o Word esconde o fato do arquivo que ele acabou de
criar ser um *.ps me é desconhecida, mas eu suspeito que a MS não
quer mencionar o nome de formatos que ela mesma não inventou.

[]s, N.