Questões que norteiam a mente (E=mc²)

São Leopoldo, 1 de Janeiro de 2001.

Srs.,
tendo causado ainda pequeno tumulto no milênio passado, sinto-me
estimulado para questionar. A relação que as pessoas fazem da equação
E=mc² com a teoria da relatividade prova a ignorância delas ou a minha?
Existe alguma relação entre elas (a não ser que ambas saíram de uma só e
genial cabeça)?

Grande abraço,

Benjamin Hinrichs

PS: se alguém quiser discutir uma questão de excepcionalidade vs
genialidade, queira entrar em contato comigo (via e-mail, não lista
senão haverá massacres de todos os lados); hinsoft@sinos.net
A conversa é de conhecedor para ignorante (não digo quem é quem, é
claro) ;-)