Re: Publicação em primeiramão da constante de Hinrichs

> Publicação em primeiramão da constante de Hinrichs
>
> De: Benjamin Hinrichs
> Assunto: Publicação em primeiramão da constante de Hinrichs
> Data: Thu, 28 Dec 2000 05:59:14 -0800
>
> Srs.,
> tenho o prazer de vos anunciar a novíssima constante de Hinrichs (não
> reparem no meu sobrenome). É algo trivial, pegue uma calculadora não
> muito pomposa, ligue, aperte cos e, com o resultado, tire o cosseno e
> novamente e assim em diante. Vc está se aproximando da constante de
> Hinrichs. O princípio é trivial, é claro.
> [...]

Lamento te dizer que o que você está fazendo não é encontrar uma
constante. O que você está fazendo, parece-me que sem o saber, é um
processo matemático muito comum chamado "método iterativo" de resolver
uma equação do tipo f(x) = x. Você deu um valor inicial igual a "e",
mas não precisa ser "e", pode ser 1, 2, 3, 4, 5, etc. Experimente usar
qualquer um valor destes inicialmente, que vai dar o mesmo resultado.

No caso, para a equação cos(x)=x, o resultado é 0,739085133...

Não tem nada de constante de Hinrichs, e nem de ninguém.

Espero não ter te deixado frustrado. Mas, continue pesquisando. Talvez
um dia vc encontre.

Sds.
Luiz