Problema de Lógica - sendo um pouco chato

tipo, quanto ao problema de lógica q eu mandei uns dias atrás (sobre
esposas infiéis e o decreto do rei)... ninguém tem idéia? A resposta
esperada é "No 41º dia 40 mulheres são assassinadas". Existe um
tratamento formal para essa puzzle em
http://www-formal.stanford.edu/jmc/model/node14.html#SECTION00043000000000000000

(infelizmente muito acima da minha compreensão) mas tenho quase certeza
que existe uma solução informal para ela.

Esperando resposta ;)

---
Adrian Leverkühn

"Mathematicians are like Frenchmen: whatever you say to them, they
translate it into their own language, and forthwith it means something
entirely different."
                -- Johann Wolfgang von Goethe