Re: Relação na natureza.

tem uns paragrafossobre isso no livro o ultimo teorema de fermat de simon
singh, quem estudou sobre isso parece que foram hans-henrik e albert
enstein, , este ultimo falou da tendencis do equilibrio entre duas forcas
que geram essa relacao, uma forca é que a correnteza numa curva é mais
rapida na parte externa, provocando erosao maior, aumentando a sinuosidade
da curva. a outra forca tem algo a ver que as sinuosidades(la diz meandros,
nao sei se é a mesma coisa) exageradas vao voltar o rios sobre si proprio,
anulando a outra forca, deixando o rio mais reto(pra mim nao ficou muito
claro...). Parece que isso se verifica na pratica principalmente em
planicies,como no brasil...