Re: Geometria das Areias...

G. Papelier foi um matematico frances do inicio do seculo. Grande geometra,
publicou em 1926 "Exercices de Géométrie moderne" em 3 volumes.
Posteriormente, a livraria Vuibert separou os capitulos e os publicou em
pequenos livros com os titulos: geometria dirigida, transversais, divisao
harmonica, polo e polar, razao anarmonica, inversao, homografia, involucao,
e geometria projetiva. O seu livro de geometria analitica em duas e tres
dimensoes, publicado em 1930 eh um tratado completo do assunto. Tem tudo
o que se posa imaginar. Creio que este livro deve ter sido um sucesso, pois
em 1937 foi publicada sua nona edicao.
Papelier publicou junto com M. Aubert livros de exercicios de algebra,
analise, trigonometria, mecanica e geometria descritiva. Uma farta e
incrivel producao.

Wagner.