Desentendimentos e ângulo sólido

*Nicolau (O Grande) disse que R³ não é associativo em relação ao produto vetorial, mas o Ralph parece discordar! Que negócio é esse?
*Em uma apostila estava escrito que a congruência só funciona com números inteiros, mas em outra eu encontrei 3/2 = -2 (mod 7), porque se ambos os lados forem multiplicados por 2, fica 3 = -4 (mod 7). Que negócio é esse?

Agora o ângulo sólido. Ângulo sólido é definido como o quociente entre a área (determinada pelos planos que definem o angulo e a superficie da esfera) de uma esfera com centro em seu vértice e a área de superficie total da esfera?Eu pergunto isso porque parece que o angulo linear foi definido assim, mas substituindo "esfera" por "circunferencia".