Re: Desentendimentos e =?x-user-defined?Q?=E2ngulo=20s=F3lido?=

Quanto às congruencias, vamos começar dizendo que, por se tratar de
questao de notaçao, algumas pessoas sao muito liberais a respeito e
outras nao.
Na aritmetica comum, o que eh o simetrico de x? Eh o numero que somado a
x dah zero.
O que eh o inverso de x? Eh o numero que multiplicado por x dah 1.
Na aritmetica modulo 7 o que eh o inverso de 4? Eh o numero que somado a
4 (modulo 7) dah zero, ou seja, eh 3. Logo voce pode escrever numa boa
que -4 = 3.
O que eh o inverso de 2? Eh o numero que multiplicado por 2 dah 1, isto
eh, 4. Entao,
modulo 7, 2 elevado a -1 eh igual a 4. Nao eh comum escrever isso assim:
1/2 =4 (mas os liberais nao teriam nada contra).
O 3/2 deve ser interpretado assim:
3x(inverso de 2)=-2
Isso equivale a (multiplicando por 2)

3x1=-2x2

3x1=-4

(Vale a volta, basta multiplicar pelo inverso de 2.)