Re: Seqüência de Fibonnaci

OI
Será que vc viu o canal discovery Domingo??? Não sei pq tudo que vi no
Discovery spobre os números da natureza se encaixam perfeitamente ao que vc
perguntou. Sei a definição de todos somente por ter visto o programa (por
favor, qualquer coisa que eu disser errado, que me corrijam)
A sequencia de fibonnaci é a sequecia tal que cada termo a_n é igual a soma
dos dois anteriores (a_n-1 + a_n-2). É uma sequencia observada a partir da
reprodução de coelhos.
Número Phi? Não savbia que tinha esse nome, mas sei que quer dizer a
proporção....melhor! Peguemos um sgmento AB e marquemos um ponto P nele.
se a razão PA/PB=PB/PA se cumprir temos que essa razão é igual a 1,618...
(acho que é algo mais ou menos assim)
Segmentos Aureos...sei que ouvi isso no programa, mas não lembro direito...
Divina proporção é aquela que está de 5 para 3 (5/3), pois os números 3 e 5
são sagrados. 3 é um  ´númeor que simboliza Deus (santissima trindade-Pai,
Filho, e espirito ssanto) e 5 é o número da humanidade... De acordo com o
programa, várias coisas estão a essa razão, um bom exemplo é Notre-Dame.
Espiral logaritmica: sei que li o conceito, mas não sei ao certo...naum vou
ficar explicando coisas que não sei direito (mas se pode pbservar a espiral
logaritmica no símbolo da SBM e nas conchas de caracois).
Espero ter ajudado...
~Como não gravei o programa, esqueci alguns detalhes...to tentando lembrar,
mas não consigo...(queria ter gravado!)
Abraços
Marcelo