Mas que vergonha...

Eu falei uma grande besteira na mensagem em que respondi o Villard... É que eu ainda estou na oitava e não estudei essas coisas. Eu comecei a pouco tempo a estudar física além da matéria da escola, e por isso ainda sabia muito pouco além da matéria da oitava... Então logo depois de perguntar se o fato era devido à deformação da bola de basquete eu vi no livro que se não houvesse deformação o corpo nem ricochetearia (o que, aliás, é lógico). Mas eu já havia escrito besteira. Mas que vergonha...