Re: N'umeros de Hamilton

Olá Paulo.
Em em física nunca ouvi falar em "setas" de Dirac ou mesmos histórias de
Feynman, o que existe no meio acadêmico dos físicos, que de forma
nenhuma negligenciam a matemática, pois são suas ferramentas de
trabalho, basta olhar a contribuição de físicos como Newton(cálculo
integral e diferencial) Dirac(funções delta de Dirac uma generalização
do conceito de função) e tantas outras. As "setas" de Dirac a que vc se
refere devem ser os "bra" e os "ket" de Dirac que são representações dos
estados quânticos de uma partícula e estão associados as funções de
ondas de quadrado-integrável  $\psi(\vec r)$.Quantos as "historias de
Feynman"(R.P.Feynman estas são muitas e divertidas) mas vc deve estar se
referindo aos diagramas de Feynman que são representações diagramáticas
das interações entre partículas.
Não sei por quais livros vc tem estudado física moderna mas a maioria
deste falam das outra relações de incerteza, mesmos os de graduação.
Um abraço,
Ozorio.