Re: trapezio

Fala!
     Eu fiquei analisando isso depois de ler. Apesar da resposta estar
certa. Mas eu peguei outro problema que era praticamente igual, só que eram
bases 6 e 8. E não deu o mesmo usando aquela maneira de resolver o
anterior(apesar do enunciado ser o mesmo), de fato, eu nao usei essa maneira
no primeiro problema pq eu já havia tentado fazer desse jeito no de bases 6
e 8 e não havia achado a resposta certa.
     Mas de qualquer forma, alguém poderia demonstrar pq o segmento vale
sqrt[a^2+b^2/2]?
obrigado
abraços
marcelo