Re: trapezio

Perai pessoal. Nao confundam trapezios semelhantes com equivalentes.
Trapezios equivalentes tem mesma area. Outra coisa, trapezios que
possuem mesmos angulos internos nao sao necessariamente semelhantes.
Se as bases sao a e b, o segmento x que divide o trapezio em dois
outros equivalentes tem comprimento sqrt[(a^2 + b^2)/2].

Abracos, W.