Re: Possível injustiça

On Fri, 1 Sep 2000, Jorge Peixoto  Morais wrote:

> Como é o sistema de pontuação da OBM nível 2? Eu não me lembro direito, mas
> acho que a 1ª fase vale 20 pontos, a 2ª 40 e a 3ª 300. E as duas primeiras
> não só servem para eliminar, como também contam seus pontos na classificação
> final. Se assim for, o que impede alguém de competir desonestamente, já que
> as duas primeiras fases são realizadas na escola?

Nós temos por princípio confiar na honestidade dos participantes e das
escolas. Seria possível que uma escola favorecesse indevidamente
seus estudantes sim, mas não acreditamos que isto ocorra freqüentemente.
Note que o peso da terceira fase é muito maior exatamente
para que eventuais desonestidades tenham um efeito mínimo.
[]s, N.