Re: Olimpiada Internacional de Fisica

Bem, eu concordo em tudo q vc disse, exceto:

"Matematica e' a rainha das ciencias"

Isso me pareceu com um comentario que um professor hoje fez que nao me
agradou, que a fisica precisa da matematica. E isso nao procede. E'
perfeitamente possivel fazer fisica sem matematica. Um bom exemplo e' o
principio da conservacao da energia. Por acaso, existe alguma expressao
matematica para isso? Sabemos que nao. O que ha' e' a preocupacao, tanto nas
equacoes como nas teorias em fisica, de que a energia seja conservada, pois
essa e' uma lei fundamental do nosso universo.

E' perfeitamente possivel fazer fisica sem matematica, usando raciocinio
logico e entao testando-os com experimentos. A matematica serve apenas para
fim computacional, para melhor testar uma teoria, e nada mais. Ela e' apenas
uma ferramenta para os fisicos, que nem mesmo pode expressar em totalidade
as ideias. Voce pega um conjunto de equacoes da fisica e entao voce pode
encontrar solucoes que realmente nao condizem com a realidade, solucoes
absurdas. A matematica pura nao concebe ciencia natural.