Re: Olimpiada Internacional de Fisica

Ola Leonardo,
Tudo Legal ?

Eu tenho a mesma impressao que voce... Nao disse isso porque
poderia ser interpretado mal, como se quisesse "aparecer
como inteligente" : ainda bem que nao e so eu que pensa
assim ! Agora posso acrescentar que muito provavelmente voce
vai firmar uma posicao semelhante quanto a parte teorica das
Olimpiadas Internacionais de Fisica e Informatica.
Verifique.

Eu penso que o merito em si de uma linguagem depende do fim
a que ela se destina ... Eu gosto de C e seus dialetos (
C++,VC etc ) porque ela me da muita liberdade para criar,
dado que sua sintaxe e muito flexivel e permite combinacoes
sofisticadas. Pascal e um pouco "presa", mais possui um
repertorio notavel de tipos de dados. Isso e inegavel. Java
( e JavaScript ) e uma outra filosofia, muito boa neste
sentido.

Eu tambem faco Engenharia da Computacao e trabalho como
Programador, mas estou migrando para Matematica Pura :
Computacao e meu Ganha-Pao, nao e minha Paixao !

Independente de tudo isso e importante fixar que implementar
em uma linguagem qualquer um algoritmo dado e uma tarefa
trivial e o minimo que se espera de quem trabalha com
programacao... Todavia, os algoritmos precisam ser
"descobertos" e corresponderem fielmente ao proposito a que
se destinam, vale dizer, antes de se fazer uma tarefa em
programacao ( desenvolver um programa ) e necessario
resolver um problema onde muito mais importante e a acuidade
logica e matematica da pessoa ( descobrir o algoritmo ).

Assim, parece-me que a Matematica e fundamental que a
programacao pois precede-a no sentido acima : A Matematica
e, de fato, a Rainha das Ciencias.

Um abraco pra voce
Paulo Santa Rita
3,0956,29082000