Re: e informatica ?

Exatamente. Computação tem tudo a ver com matemática, já a informática nem
tanto.

> Eu faço Computação

Eu faço engenharia de computação.
Ah, uma curiosidade sobre a computação. Não sei se vocês viram (saiu na
Super Interessante), David Deutsch criou uma teoria de unificação das
ciências e, nesta teoria, ele reuniu a Teoria da Computação, a Teoria da
Evolução, a Mecânica Quantica e a Filosofia da Ciência. O livro é A Essência
da Realidade e eu acho que é interessante dar uma olhada.

    C/C++, em minha opinião, são as melhores linguagens de programação
atualmente. Não acho o pascal tão rudimentar não. Se você souber explorá-lo
bem, consegue fazer muita coisa com ele. Ele é deficiente na parte de
orientação à objetos.
    Quanto a C e C++, C++ realmente é mais poderoso que C. O C já fazia
muitas coisas , mas ainda era uma linguagem fortemente estruturada... O C++
vem pra corrigir algumas falhas do C e para facilitar outras coisas. Existem
muitas coisas que o C++ faz do seu jeito, mas nada impede q vc use o C para
fazer o mesmo. Pode-se muito bem "casar" instrucoes de C e de C++. Mas eu
acho que para essa aplicação tanto faz usar C ou C++.
    Eu não gosto muito de Java não. É muito complicada. Creio que vc faria
muito mais facilmente usando C/C++.

superior!

Do MATLAB eu não posso falar pois não o conheco. Se é uma linguagem própria
para matemática deve ser mais fácil usá-la pois ela deve ter funções já
"prontas" para a resolução de problemas matemáticos.

[]s
David