Fw: Gama e dimensões cortantes

*Onde posso me aprofundar na função Gama (técnicas de integração para calcular casos particulares como Gama de 0,5, saber se, usando a Gama, qualquer número binomial n sobre p está definido para qualquer n e p...)?
*Vocês sabem se estão certas essas fórmulas:
 - n pontos cortam uma reta em B(n sobre 0) + B (n sobre 1) partes.
 - n retas em coplanares posição geral (não havendo duas paralelas ou mais de duas convergindo no mesmo ponto) dividem o plano em B(n sobre 0) + B(n sobre 1) + B(n sobre 2) partes.
 -n planos em posição geral (análogo às retas em posição geral) cortam o espaço em B(n sobre 0) + B(n sobre 1) + B(N sobre 2) +B(n sobre 3) partes. E assim por diante, com as outras dimensões possíveis?
Obs: B (n sobre p) é o binomial n sobre p.
Ps. Desculpem-me por aborrecer com confirmações de leitura. Era para fazer aquilo só com uma mensagem que enviei para um amigo, mas esqueci de desmarcar a opção.