Re: Re: Variacao do Morgado

Olá Eduardo ,

Que bom que nao fui mal interpretado, e nos casos que você citou realmente
concordo que o Maple e qualquer outro software matemático ajudaria a "nao
trabalhar a toa", a minha colocacao fica para os casos em que
a "trabalheira" de um desenvolvimento manual poderia ser encurtada,
digamos assim, atraves de aplicacoes de conhecimentos, como propriedades,
teoremas, lemas... essas coisas. Eh aquela estoria do "sera que ha uma
solucao mais elegante, ou melhor do que a que tenho?".  Você me entendeu,
ne? Quantos problemas podem ser resolvidos de formas distintas, variando-
se os conhecimentos aplicados. Nos softwares, esse desenvolvimento da
matematica fica de lado, acho eu.  Penso que eles devam ser usados como
ferramenta de apoio (assim como você fez!) sobre tudo na pesquisa, mas
nunca como solucionadores de problemas.

So uma coisinha... nao ha do que se desculpar colega!  Nao eh porque eu
tenho restricoes ao uso (em alguns casos, volto a frizar) dos softwares
matematicos que eles nao devam ser usados.

[]'s e saudacoes (Tricolores,  claro!)
Alexandre Vellasquez