Uso do Maple em problemas na lista

Oi Gente,

O que vou falar nao eh uma critica, mas uma opniao, que possivelmente
possa NAO ser compartilhada por outros.

Venho notando que em algumas mensagens aparecem referencias ao uso do
Maple V, e me pergunto: numa lista de discussao eh adequado apresentar
solucoes utilizando-se de software matematico, ou seja, as solucoes nao
perdem um pouco (ou muito) de sua graca e beleza ao se introduzir um
software para, por exemplo, verificar se existem ou nao solucoes para uma
equacao?

Entendam o que quero dizer: acho que em algumas situacoes o uso destes
softwares poupa muito tempo e trabalho (e ai seu uso e profundamente
necessario), mas em outras situacoes ele limita a busca por solucoes
melhores, e assim os nossos conhecimentos nao sao treinados e melhorados.

Volto a dizer que nao estou criticando ninguem e muito menos os softwares.

[]'s
Alexandre Vellasquez