Re: ajuda

Caro Morgado e amigos da lista,
Para mim as soluções do Morgado se mostram  perfeitas (elegantes !!).

Morgado, não se preocupe com a falha , pois o objetivo da lista, acredito eu,
seja a discussão, assim  é normal que ocorra a
alguma falha, o que não é de todo ruim, mas saudável numa  discussão de lista.

Quando estamos diante do computador a nossa principal atenção é ajudar o
próximo, trocar idéias,.. e isto, o mais rápido possível,  assim  não existe a
preocupação excessiva de escrever um texto rigoroso; o que   levaria um tempo
maior e talvez não fosse de compreensão geral da lista.

Gostaria de aproveitar o momento e a oportunidade de agradecer o trabalho de
pessoas como vocês: Morgado, Wagner,Benedito, Raph, Gugu, Nicolau e outros
desta lista que vem fazendo um trabalho incansável, sempre com muita atenção,
paciência e carinho com os demais integrantes da lista.

Eu faço parte de outras listas fora do pais, mas nenhuma é como a nossa que
possuí integrantes tão ilustres como vocês e ainda três medalhistas de Ouro,
sempre disponíveis, quase em tempo integral para atender, ajudar , orientar e
sem nenhuma remuneração em troca. Estas coisas são invejáveis,numa época que
tudo é feito por dinheiro.

Gostaria, eu, que essa lista existisse em minha época de estudante!!!.
Espero que continuem por muito tempo com esse trabalho inédito e fantástico.

Isto sim, é cidadania. O compartilhamento verdadeiro de conhecimentos visando a
disseminação da cultura matemática.

Mais uma vez parabéns a todos desta lista e a vocês principalmente.

PONCE