Re: circunferência x círculo

Caro Filho,

	No segundo grau aprendemos que circuferência é a linha (que une os
pontos equidistantes etc) e círculo seria a linha + a região interna.
Porém, na Faculdade eu levantei essa questão com minha professora de
Geometria I e ela me disse que para geômetras diferenciais (como ela)
circuferência e círculo seriam apenas a linha, e disco seria a linha + a
região interna. Portanto, *eu* *acho* que devemos variar os termos de
acordo com a, hã, "platéia". Todavia uma uniformização dos termos
facilitaria e muito a vida de todos, alunos, professores e pessoas
envolvidas com geometria em geral.