Re: Divisibilidade

Marcelo Souza wrote:

> As proposições falsas só podem ser demontradas com contra-exemplos? Fiz
> demonstrações gerais e gostaria de corrigí-las, se houvesse algum erro.

Marcelo:
Muito raramente uma proposição que não é verdadeira é sempre falsa.
Por exemplo, você está farto de saber que não é verdade que
(a+b)^2=a^2+b^2. Mas isso não significa que se tenha sempre (a+b)^2
diferente de a^2+b^2. Se b for zero, por exemplo, eles são iguais.
Por isso, os matemáticos preferem os contraexemplos para mostrar que
certas proposições são falsas.
Você pode fazer "literalmente", mas isso em geral só serve para
complicar.
Morgado