OBM2000 - Dúvida

Senhores,

Observando a 14a questao da 5a/6a series, tive sim uma duvida de como
explicar para meus alunos e meu filho. Perguntei a outro colega que tb teve
duvidas na resolucao. Trabalhamos da seguinte forma:

1) Como são gêmeos duplos, triplos e quadruplos entendo que a quantidade
buscada é um múltiplo de 2,3 e 4. Ateh eh facil de explicar;

2) a quantidade de filhos eh comum logo o MMC eh a melhor ferramente para
encontrar o multiplo em que se encontram; (tudo bem.)

3) Agora, na resoluçao publicada informa-se que a qtd de gêmeos (entendo que
a palavra certa seria qtd e nao #) eh igual. Pq????

Eis onde tudo gera confusao!!!!.  Nao estou duvidando da questao mas o
gabarito me pareceu conciso demais. Alguem pode dar-me uma luz??? Saldanha,
foi vc quem elaborou a questao?

Obrigado.
PAM