Re: Como Saio desse Problema??????

>Meu nome È Pedro, faÁo Matem·tica na UFJF e estou no
>terceiro
>problema e j· n“o

>positivas que

>n natural

>pois sempre
>por omis“o

>Belchior

Caro Pedro:

Faca, o seguinte: a = c + x   e   b = c + y. Substituindo na
equacao dada, desenvolvendo e arrumando, voce encontrara

2c(2x + 3y) + 2x^2 + 3y^2 = 1997.

Para cada solucao (x, y) da diofantina 2x + 3y = 1 voce tem uma
solucao da equacao dada.

Por exemplo, (2, -1) eh solucao de 2x + 3y = 1  o que fornece
a = 993, b = 992 e a = 995.

Abraco,
		E. Wagner.