Re: Problema: alterando levemente as hipóteses

Como garantir que a soma de um número qualquer deles seja um composto?
Exemplificando, se tomamos os primos  3, 13 e 7, então a soma 3 + 13 + 7  = 23
não é composto!
De fato, a modificação é sensível. A resposta, embora fácil,  não é tão direta.
Benedito Freire

Marcos Eike Tinen dos Santos wrote:

> Início da discussão:
>
> Observe que o único par que temos que é primo é o 2, sendo pertencente ao
> conjunto dos inteiros positivos.
>
> Então, podemos concluir de fato que todos os 2000 inteiros são ímpares, pois
> assim, me garantirá um número par, que neste caso será composto.
>
> Podemos, supor, então, como não há restrição, que esses 2000 inteiros são os
> próprios primos, já que mdc(p1,p2,p3,...,p2000) = 1
>
> Ats,
> Marcos Eike

begin:vcard
n:Freire;Benedito Tadeu
tel;fax:55 84 211 92 19
tel;work:55 84 215 38 20
x-mozilla-html:TRUE
org:Chefe do Departamento de Matemática;UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte
adr:;;Caixa Postal 1214;Natal;Rio Grande do Norte;59075-970;Brasil
version:2.1
email;internet:bene@ccet.ufrn.br
title:Benedito Tadeu Vasconcelos Freire
end:vcard