Re: Soma de dois numeros

Marcos Eike Tinen dos Santos escreveu:

> Suponhamos uma soma x + y = z
> tal que x,y,z pertença ao conjunto dos reais.
>
> Veja que tenho uma quantidade x somada com uma quantidade y, que me fornece
> uma quantidade z.
>
> Observe que se multiplico a soma por um valor qualquer d, implica que temos
> que multiplicar as parcelas por este mesmo valor.
>
> Um método de se provar este fato, poderia ser usando um sistema.
>
> x + y = z
> r(x+y) = (r+s)z         sendo r e s pertencente a R, e s # 0
>                                  # ---> diferente (análogo ao Paulo)
> Por substituição temos:

> [...]

1) Se z=x+y fosse diretamente proporcional a x, quando multiplicássemos
x por 2, o valor de z ficaria multiplicado por 2, e é claro que isso não
acontece. Logo, a resposta é não!
Para mostrar que uma afirmação é falsa basta mostrar um caso em que ela
falha.
2) Vocês deviam escolher melhor os livros de Matemática Financeira.

Saudações botafoguenses a todos.
Morgado