Re: Soma de dois numeros

Suponhamos uma soma x + y = z
tal que x,y,z pertença ao conjunto dos reais.

Veja que tenho uma quantidade x somada com uma quantidade y, que me fornece
uma quantidade z.

Observe que se multiplico a soma por um valor qualquer d, implica que temos
que multiplicar as parcelas por este mesmo valor.

Um método de se provar este fato, poderia ser usando um sistema.

x + y = z
r(x+y) = (r+s)z         sendo r e s pertencente a R, e s # 0
                                 # ---> diferente (análogo ao Paulo)
Por substituição temos:

r = r+s => um absurdo, pois de acordo com as propriedades impostas, não
haverá tal igualdade.

Provavelmente, outras pessoas do grupo ( mais feras) tenham uma prova mais
convencedora.

Ats,
Marcos Eike