Re: Lucas e seus problemas:

Ralph Costa Teixeira wrote:

>         Bom, o Lucas falou de n quadrados consecutivos, mas eles não precisam
> ser os quadrados de n até 2n-1 (como o seu programa força). Poderia
> ser algo como:
>
>         7^2+8^2+9^2+10^2=k^2
>
>         e aí n=4 serviria.... o que não é o caso.

Está certo, agora entendi o enunciado corretamente. Obrigado Ralph.
Como a questão então envolve dois termos aleatórios (o termo inicial e
a quantidade de números consecutivos) eu acho que não vou reformular o
programa.

Abraço, Benjamin Hinrichs

PS: Alô cariocas, os gaúchos estão reorganizando a frente contra vcs.
O lema deste ano contra vcs é: "Unidos para vencer"; isto para lembrar
os velhos tempos...