Re: Re: Tres exercicios

>Le-se abaixo:
>
>Para que o termo seja máximo deve-se ter:
> T(k+1)>=T(k)  e  b) T(k+1) >= T(k+2)
>
>Pergunta de um incredulo:
>Por que isto garante que o termo de ordem de ordem k+3, por exemplo,
>nao eh maior que o termo de ordem k+1?
>Ser maior que os vizinhos garante que eh maior que todos?

JP,

Antes de mais nada, a condição que impus foi que num desenvolvimento de um
binômio para um termo T(p+1) ser máximo, ele deverá ser maior ou IGUAL ao
termo anterior ( T(p) ) e também maior ou IGUAL ao termo posterior
( T(p+2) ). Essa é a condição que aprendi para que um termo de binômio
seja máximo.  Eu não disse que ele era simplesmente MAIOR que os vizinhos.

Quando fiz a questão me utilizei disso sem achar que fosse necessária um
prova formal (que na verdade eu não sei dar), uma vez que é o
comportamento do desenvolvimento de um binômio (há um crescimento dos
valores dos termos até chegar ao(s) termo(s) máximo(s) e em seguida há um
decrescimo dos valores).  Entretanto, analisando (1+1/3)^n (n=4,5,6,7,8)
verifiquei que o comportamento se mantém, ou seja a condição que impus
continua válida, como aliás, acredito que vale em todo binômio não é?

Alguém sabe de uma explicação melhor ?

[]'s
Alexandre Vellasquez