Pergunta

Olah para todos.
    Noto que a lista vem crescendo a cada dia que passa...e num nivel de invejar...

    Bom, segue uma questao que resolvi, mas achei trabalhoso demais, impraticavel quase, praalgo tao simples. Senao vejamos:

1)Quantos sao os poligonos regulares tais que seus angulos internos sao inteiros?
        Assumi que um angulo interno de um poligono regular eh do tipo:
                ((n-2)180)/n, a partir dai, peguei todos os divisores naturais de 180, com exceção de 1 e 2, e a eles juntei alguns multiplos de 8 que tambem geram poligonos regulares, tais como o próprio 8, 24,40,72, etc. Detalhe: alguns desses multiplos nao geram os poligonos desejados. Obtive-os todos por tentativas...

      Como vcs fariam?

        2) Peço-lhes uma demostracao geometrica da formula de "Bhascara" para obtencao de raizes do 2º grau.
        3) Prof. Nicolau, peco-lhe (sugiro) criar um folder ou um cartaz ilustrativo da OBM para que possamos divulgar os propositos da instituicao nos murais escolares... A fixacao de um mero cronograma (ofício) se perde, se esconde num mural tao cheio de informacoes grandes, coloridas e chamativas. Ademais a OBM possui um logotipo tao marcante e tao subutilizado...

PS: Tenho sentido falta do Paulo Santa Rita. Espero que ele esteja como eu, apenas na penumbra da lista...
PS2: De fato vc tem razao Nicolau... Utilizo-me de varios enderecos eletronicos. Obrigado pela adicao deste outro a lista. Resolvi reenviar a mesma pergunta devido a ineligibilidade dela, quando da sua intervencao.

       Abracos a todos,
                                               Luciano Marinho Filho.