RES: SOCORRO URGENTE!!!

Embora a solução enviada esteja correta, este problema foi proposto por um
aluno de oitava série (preparatório para Colégio Naval), onde as
coorddenadas poláres não são abordadas! Agradeço ao colega pela solução mas
acho q há como demonstrar sem usar assuntos de segundo grau! Na verdade
estou (acredito) próximo da solução. Eu uni os pés das perpendiculares
traçadas por um ponto da circunferência dois a dois e estou tentando
demonstrar q os triângulos obtidos são semelhantes. já provei a congruência
de um ângulo me falta um! Se alguém conhecer esta prova por favor escreva
(com urgência pois vou apresentar o problema com ou sem solução novamente na
sexta feira).
[]'s Marcos Paulo
P.S.:  E quanto ao nome do teorema??? alguém sabe???

winmail.dat