RES: SOCORRO URGENTE!!!

É incrível como as coisas ficam fáceis se agente olha por outro ângulo
(nesse caso literalmete outro ângulo)
Seja ABCD um quadrilátero inscrito em um círculo l(lâmbda). Tomando um ponto
P e l  (pertencente a lâmbda), traçamos PM (perp) BC; PN (perp) AD; PR
(perp) AB e PS (perp) DC.
Traçando PB e PD fica não muito difícil provar q os triângulos PRB e PND são
semelhantes (AA) assim como os triângulos PBM e PDS. Da primeira semelhança,
tem-se que  PR/PN = PB/PD e da segunda temos: PM/PS = PB/PD e portanto PM*PN
= PR*PS
cqd.
O meu problema foi q eu tracei RM e NS e queria provar q os triângulos PRM e
PNS eram semelhantes ( q é verdade mas não é tão fácil de provar sem usar os
fatos do segundo párágrafo dessa msg) e me recusei a traçar mais linas, pois
estava decidido que conseguiria provar a semelhança sem problemas!! Ledo
engano!!! não consegui!mas fica a lição!!!
Obrigado a todos que enviaram solução para meu problema!

P.S.: Continuo interessado em saber se o teorema tem algum nome!!!

winmail.dat