Re: Probleminhas - Correcao

> Alexandre, e demais amigos ...
> Quando eu disse que depois de chegar ao resultado (64!/16!^4) você tinha 6
> faces para escolher como base e depois pode ainda ser escolhida uma das
> quatro faces laterais para ser a da frente, isso é apenas para
> simplificar. Por isso eu disse para dividir por 6 e depois por 4 (ou seja,
> dividir por 24). (ALLguém já falou isso também! mas afinal, está certo?)

Isso estava correto sim...

> Só não concordo com uma coisa, a menos que seja um dado do problema o que
> não ficou muito claro pra mim: Quando permutamos os 8 cubos internos, como
> estamos montando o cubo maior através de cada um dos cubos menores, então
> o cubo maior já não é mais o mesmo,

Essa ideia eu nao falei, pois pensei que todos iriam pegar essa ideia, mas
realmente esse eh um dado fudamental no problema que eu coloquei em
discussao.... Pois os cubos internos nao sao vistos, entao um observador nao
percebera a diferenca entre as arrumacoes...

> pois acho que se deve levar em
> consideração a posição de cada cubo menor (Estou sendo claro nessa
> explicação?). Pra mim o exemplo do Nicolau formam duas arrumações
> distintas. Caso isso não ocorra, então devo concordar com o que disse o
> Nicolau (aliás, quem sou eu pra dizer o contrário...), acho que isso
> complicaria muito o problema.

O Nicolau afirmou que o problema complica na sua letra B. E era essa a questao
principal que eu andei pensando nos ultimos dias... eu posso ter uma troca de
posicao entre cubos de cores distintas que seje equivalente a uma rotacao...
esta seria a maior complicacao do problema...