Re: Re: Probleminhas - Correcao

>A mesma solucao. Pois so ocorreu uma rotacao...

>Ahhh..... nao eh que eu consegui contar apenas 4 cubinhos no
interior.... :-))))

>(aonde eu estava com a cabeca....)

>Este era o item que eu queria chegar (o item [a] era mais para ver se o
pessoal
>entenderia o que eu queria dizer e para esquentar....)

Alexandre, e demais amigos ...
Quando eu disse que depois de chegar ao resultado (64!/16!^4) você tinha 6
faces para escolher como base e depois pode ainda ser escolhida uma das
quatro faces laterais para ser a da frente, isso é apenas para
simplificar. Por isso eu disse para dividir por 6 e depois por 4 (ou seja,
dividir por 24). (ALLguém já falou isso também! mas afinal, está certo?)

Só não concordo com uma coisa, a menos que seja um dado do problema o que
não ficou muito claro pra mim: Quando permutamos os 8 cubos internos, como
estamos montando o cubo maior através de cada um dos cubos menores, então
o cubo maior já não é mais o mesmo, pois acho que se deve levar em
consideração a posição de cada cubo menor (Estou sendo claro nessa
explicação?). Pra mim o exemplo do Nicolau formam duas arrumações
distintas. Caso isso não ocorra, então devo concordar com o que disse o
Nicolau (aliás, quem sou eu pra dizer o contrário...), acho que isso
complicaria muito o problema.

Saudações (Tricolores, claro!)
Alexandre Vellasquez