Re: Re:_Perguntas_à___Comissão_da_Obm

-----Mensagem original-----
De: Rolf Hinrich Filho <hinsoft@sinos.net>
Para: obm-l@mat.puc-rio.br <obm-l@mat.puc-rio.br>
Data: Quinta-feira, 9 de Setembro de 1999 10:11
Assunto: RE: Re:_Perguntas_à___Comissão_da_Obm

>Valeu W., vc é muito legal. Desde quando pertence à Comissão? Ah, e como é
>sua rotina de trabalho? Deve ser muito trabalhosa...
>
>Obrigado,
>
>Lucas
>
>PS.: Fiquei sabendo dos problemas dos outros níveis. Achei muito
>interessantes. Em qual das três fases vc se inseriu?
>>>>

>Reforço o que o Lucas falou, não em relação apenas a ti, Wagner, quanto aos
demais membros de instituições ou parte delas dedicados a matemática. Gosto
muito do clima que há aqui, entre professores e demais mestres em matemática
e seus alunos ou seguidores.

>Enquanto isto, segue um problema:
>
>A mãe de Maria, dona Francisca é mãe de quatro filhos.
>O mais velho, chamou de Mercurio. O segundo (a segunda!), chamou de Vênus.
O terceiro filho, chamou de Marte. Qual o nome da quarta filha?

>Um abraço a todos,
>

>Benjamin Hinrichs

Belo probleminha; é claro que é Terra! Brincadeira, óbvio que é a Maria. Aí
vai um de volta pro autor:

Mostre que, dados 52 inteiros quaisquer, entre eles existem dois cuja soma,
ou diferença, é divisível por 100.

Vc anda meio sumido, não é, Benjamin (Franklin) ? O que houve?
E como vc foi na segunda fase da Obm?

Abraço,

Lucas

PS.: Concordo com o sr., parabéns a toda a Comissão e a todos os envolvidos!