mupad

Em um e-mail anterior eu mencionei que e mupad era grátis e um membro
da lista me escreveu em particular dizendo que não. Acabo de verificar
na home page do mupad, que aliás é www.mupad.de: existem versões grátis
do mupad e existem versões pagas. Existem versões grátis para várias
plataformas comuns, como Linux/Intel, Solaris/Sparc, Mac,... :
para Windows/Intel também existe, mas é uma versão "light":

   No free license is available for MuPAD Pro for Windows.
   The only Windows version with a free license is MuPAD Light.

[]s, N.
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau