Re: Como surgiram os numerais?

>From: "Dopelgänger" <paleo@jpnet.com.br>
>To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
>Subject: Re: Como surgiram os numerais?
>Date: Mon, 23 Aug 1999 20:00:25 -0300

>=
>=

>Sou só eu ou todo mundo está recebendo seus e-mails com problemas por causa
>da acentuação?
>
>A sua pergunta se refere ao surgimento dos numerais, não dos números. A
>diferença é que "número" é... bem, eu ainda estou tentando entender, lendo
>os e-mails que o Nicolau mandou... Mas "numeral" é o simbolo que representa
> [...]

Olha, posso recomendar a leitura do livro "História Universal dos
Algarismos", de Georges Ifrah, Ed. Nova Fronteira, onde vc pode achar tudo o
que jamais pensou sobre o assunto. Tenho o Tomo I, não sei se já saiu o II,
mas o primeiro tem mais de 700 páginas, e é de uma erudição impressionante.
Se vc tiver uma tarde livre...

   Abraços, olavo.