Re: por favor respondam

>     Eu mandei uma mensagem anterior a respeito de  como devemos iniciar a
>resolução de um problema com o titulo de  heurística  matemtica e gostaria
>muito de ler algumas  respostas. Meus sinceros agradecimentos a qualquer
>resposta. Fbio

Para resolver um problema, devemos inicialmente verificar se conhecemos
um outro parecido ou algum teorema que se relacione com ele. Isto quer
dizer que quanto mais conhecemos teoria e problemas mais facilidade
teremos para abordar os novos. Se nao conseguimos isto, devemos experimentar
casos particulares, simplificando o enunciado. Frequentemente essas
experiencias permitem intuir o que acontece no caso geral. Infelizmente
(ou melhor, felizmente) nao ha uma regra definitiva de como resolver problemas.
A criatividade, imaginacao e inventividade sao ingredientes necessarios
para tentar resolver algo que nunca vimos antes.