Resolução de problemas

At 17:28 28/12/99 -0200, you wrote:
>    Eu mandei uma mensagem anterior a respeito de  como devemos iniciar a
>resolução de um problema com o titulo de  heurí
>matemática e gostaria muito de ler algumas  respostas. Meus sinceros
>agradecimentos a qualquer  resposta. Fábio

Sugiro que você leia o livro (excelente!) "The Art and Craft of Problem
Solving" de Paul Zeit. O autor foi vencedor da USAMO (USA Mathematical
Olympiada) e também participou da IMO de 1994. Estudou história em Havard e
obteve o PhD em Matemática pela University of California, Berkeley.
Considero o livro excelente. Acredito que possa ajudá-lo.
Feliz 2000!
Um abraço
Benedito  Freire