Re: Probabilidade

Bem, depois das mensagens recebidas eu entendi o seguinte:

...no início a probabilidade era 1/3 em cada porta, logo o participante com a escolha de trocar de porta tinha 2 opções ficar  (1/3) ou trocar por uma OU outra porta (2/3), mas como ele sabe que o apresentador vai abrir a porta q nada tem, isso não vai influenciar na distribuição da probabilidade , pois não é uma escolha aleatória e já era previsível ao iniciar o jogo, isso só vai zerar a probabilidade daquela porta. Portanto como trocar continua sendo 2/3 e uma dessas portas é zero, a outra fica com todo 2/3.
... se eu estiver errado, corrijam-me, por favor.

Atenciosamente, Humberto Ferreira Vinhais
<hvinhais@zaz.com.br>