sobre x^3-(x-1)^3

Escrevi um programa sobre esta função dias (na busca de uma resposta
para o teorema de fermat, mesmo sabendo que foi provado que não existe
resp. inteira) atrás que me permite uma análise simples e cheguei a
algumas conclusões:
a diferença entre os cubos é o mesmo que 3x^2 - 3x + 1, o que explica
porque os cubos decompostos em fatores primos não produzem valor
múltiplos de três. Olhando aos resultados, notei que também não haviam
múltiples de 5, 11, 23 e alguns outros. Além disto, percebi que não
havia nenhum resultado do estilo 7*7*7 ou 13*13*13 ... para minha
infelicidade. Notei que de vez em quando as diferenças eram nos. primos.
Sempre que havia uma dupla de primos, anotei o primeiro o número de
primos em seqüência, depois o x que produzia o primeiro. Vão aí meus
resultados de 0-200. A interpretação fica por conta de cada um:
3 2, 3 10, 2 14, 3 24, 2 28, 2 38, 2 42, 2 49, 2 63, 2 67, 2 81, 2 129,
3 157, 2 165, 3 171, 3 185, 2 196

Vou continuar em cima deste problema por mais um tempo, até que eu
desista.

Grande abraço,

Benjamin Hinrichs