Re: Re: Limite

Caro Alex,
Saudacoes !

Poxa, com que honraria voce me premiou ! Voce me chamou de "Prof". Estou
longe disso Caro Alex... Sou apenas, por enquanto, um estudante de
engenharia  ( que pode se tornar um matematico ) e trabalho como programador
de sistemas ( C++ em ambiente Unix )em um orgao publico no qual recentemente
entrei por concurso : Minha origem e muito humilde e lutei muito, como luto
ainda hoje, para poder estudar... E nao me envergonho de dizer isso.
Resumindo: Falta muito chao para mim "Dar Aula" ...

Eu disse que a solucao por series ou L´Hopital e "desinteressante" por que e
de solucao imediata, direta, sem exigir maiores reflexoes e criatividade : e
uma solucao que nao da prazer !... O prof marcus busca uma solucao para
apresentar a seu aluno ... De forma alguma pensei ou tencionei desmerecer
qualquer solucao que outro colega tenha apresentado, se e que, por descuido,
passei esta impressao ...

Eu te afirmo que em 90% ou mais dos livros de nivel medio, que deve ser o
caso dos "fundamentos de matematica elementar", nao se fala em series ou
regra de L´Hopital.

Tambem acho altamente saudavel esse controle que os membros da lista fazem.
E ninguem deve se sentir ofendido por ser corrigido ou por um colega
apresentar uma solucao mais bela e concisa ...

Um grande Abraco
Paulo Santa Rita
4,1426,031199