Re: Re: Limite

>Eu procurei aplicar duplamente o teorema do confronto porque isso e
estudado
>no 2 grau e o que o Prof Marcos desejava era uma solucao "a nivel do 2
>grau", dado que precisava transmitir a seu aluno uma solucao sem uso da
>regra do marques de L´Hopital. Com a regra deste marques a questao e
trivial
>e desinteressante.

Caro Prof. Paulo Santa Rita,
me desculpe, mas não posso concordar quando o senhor diz que a solução
usando L'Hopital é desinteressante. Talvez fique bastante simples, mas
desinteressante eu não acho.
Entretanto, me pareceu que a solução alternativa era buscada pelo prof.
Marcos por interesse próprio, por isso propus usar um desenvolvimento por
série, apesar de eu próprio ter sido iniciado no estudo das séries quando
fazia um curso prep. para o vestibular do IME (Nicolau e Ralph devem se
lembrar dos profs. Roquette e José Ricardo que também foram seus
professores, não?), ou seja, se era matéria para um vestibular (mesmo
sendo um de alto nível como o do IME) então pode ser vista no segundo
grau.

De qualquer forma, é sempre bom haver essa saudável discussão sobre as
soluções de uma questão. Quanto mais discussão melhor, isso desenvolve e
contribui ainda mais para o nosso conhecimento.

[]'s
Alexandre Vellasquez