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RE: [obm-l] AFA-02
Eu acho q a ideia do exericio e a seguinte.Suponha que a esquadrilha fosse
formada por 10 caças, entao poderiam existir varias maneiras desses caças se
dividirem. (suponha "e" esquerda e "d" direita) entao poderia ocorrer 1e
9d;2e 8d; 5e 5d.o exexricio consiste em saber quatas maneiras dessas serao
possiveis ocorrer generalizando assim em 3 variaveis.Se estiver errado me
corrigam por favor.
>From: Filipe de Carvalho Hasché <filipe_carvalho@hotmail.com>
>Reply-To: obm-l@mat.puc-rio.br
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: RE: [obm-l] AFA-02
>Date: Sat, 03 Feb 2007 20:12:35 +0000
>
>> (AFA-02) Uma esquadrilha é formada por R caças e tem a missão de atacar
>>uma base inimiga. Ao se aproximar do alvo, a esquadrilha se divide em
>>duas; uma com S e outra com T caças
>>(S + T = R e R > 2 ). De quantas maneiras distintas tal divisão poderá
>>ocorrer?
>>
>>a) R!/(S + T)!. b) R!/S!T!. c) R!/(ST)!. d) 2 (R!)/S!T!.
>
>===============================================
>
>Tem alguma coisa errada nessa questão...
>
>R é fixo. Ok.
>Mas S e T são variáveis.. a resposta só pode depender de R!!
>
>A resolução q eu fiz foi:
>
>Imagine uma fila de R caças (representados pela letra "c"):
>
> c c c c c ... c
>
>Para dividir essa esquadrilha em duas, basta colocar um "pauzinho" em algum
>lugar entre as letras.
>Por exemplo:
>
> c c c | c c ... c --------> Nesse caso: [ S = 3 ] e [
>T = R-3 ]
>
>Logo, o total de lugares onde podemos colocar o pauzinho é: R-1
>
>Nenhuma dessas alternativas resulta em "R-1".
>
>
>Aguardando discussões,
>FC.
>
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