RE: [obm-l] Outro Problema Legal

Concordo que engoli uns passos, mas achei que foi o suficiente pra mostrar o
raciocinio.  Nao me importo em dar uma resposta 'perfeita', mas nao gostaria
de atrapalhar outros estudantes pulando passos demais de forma que nao de
pra acompanhar ("de onde saiu isso?').  Acho que nao foi o caso dessa vez,
mas vou tomar cuidado.

O ponto inicial e sempre o primeiro a ser repetido, ja que so se chega no
ponto (Cj,Lj) de um unico ponto(C(j-i),L(j-1)).

Seja Nc o numero de movimento ate que (Ci = Cf)
Ci = Cf -> Ci + 7*Nc = Ci + 10*q -> 7*Nc = 0 (mod 10) -> Nc = 0 (mod 10) ->
Nc(min)=10

Seja Nl o numero de movimento ate que (Li = Lf)
Li = Lf -> Li + 3*Nl = Li + 10*q -> 3*Nl = 0 (mod 10) -> Nl = 0 (mod 10) ->
Nl(min)=10

mmc(Nc,Nl) = mmc(10,10) = 10

Generalizando:

Nc = mmc(d*K)/d
Nl = mmc(b*K)/b

N(min) = mmc( Nc,Nl)

>From: "Paulo Santa Rita" <p_ssr@hotmail.com>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: RE: [obm-l] Outro Problema Legal
>Date: Wed, 25 Feb 2004 16:34:22 +0000
>
>Ola "Qwert Smith",
>
>Entendi seu raciocinio. Ele esta correto. Como Prof lhe daria 10.
>Entretanto observo que a sua resposta, abaixo destacada, esta mal redigida
>e um Prof estilo "PICUINHA" poderia usar este fato para retirar pontos que
>voce,por justica, nao merece perder.
>
>A titulo de exemplificacao, vou contar um fato que ocorreu comigo. Numa
>prova havia a seguinte
> [...]

Watch high-quality video with fast playback at MSN Video. Free!
http://click.atdmt.com/AVE/go/onm00200365ave/direct/01/