[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]
[obm-l] Re:[obm-l] Re: [obm-l] Off topic-indignação
> Vamos ter um pouco mais de calma e esfriar a
cabeça.Educação nunca é demais.
Amurpe.
MessagePorque você não vai se foder?
>
> Vai filosofar em outro lugar, rapaz.
>
> Se você não é capaz de entender a notação matemática aq
ui utilizada, aprenda e volte depois.
>
> Se não gosta dos enunciados diretos, monte um enredo pa
ra si próprio, mas não nos encha o saco com suas abobrinh
as.
>
>
> + BRiSSiU +
> ----- Original Message -----
> From: J.Paulo roxer ´til the end
> To: obm-l@mat.puc-rio.br
> Sent: Monday, June 02, 2003 8:30 PM
> Subject: [obm-l] Off topic-indignação
>
>
> Eu queria q nesta lista,os assuntos fossem tratados d
e forma mais objetiva.Não entendo absolutamente nada do q
ue vcs dizem.Estudo,continuo estudando,mas não "entra" es
sas coisas.
> Se fosse só eu,eu poderia fazer uma auto-
denominação ao me chamar de estúpido mesmo,mas não é.Tenh
o mandado algumas questões que vcs põem, para amigos e el
es não entendem.Aliás,é raro alguém na net gostar de trat
ar de assuntos como matemática e filosofia.
>
> Em todos meus anos de vida escolar,meus colegas inega
velmente não sabiam do que o professor falava.
> É sempre uma explicação mal feita,superficial,que não
visa o engrandecimento intelectual do aluno.
> Já sei que matemática é até importante,mas deve ser e
nsinada de forma mais concisa,tendo um objetivo.
> Não adianta explicar ou fazer uma questão que não se
sabe pra que serve.De nada adianta dar explicações "x" e
"y" sem saber a razão que leva a isso.
> É como dizer:"Siga por esta rua,vá andando".
>
> Vou tomar como exemplo,a questão colocada por um inte
grante da lista.Mostre que n! <= (n/2+1)^(n-
1), ocorrendo desigualdade estrita para n>=3.
>
> Qual o objetivo?
Um software pode ser construído usando isso?
Um carro,uma casa,um tubo de ensaio pode ser feito usando
essa questão?
>
> É preciso dizer:Nessa questão,usa-
se tal fórmula.Nessa outra,usa-
se essa fórmula.Nenhum livro de matemática é coeso,nenhum
relata as origens,o porquê e o objetivo (exemplos usados
no dia-a-dia)
> Nas minhas aulas de física,chega a me dar sono de tan
to tédio.
>
> Sinto muito por estarem lendo este e-
mail,mas não sei onde colocar minhas dúvidas.Estou em fas
e de vestibular,vou passar mesmo que seja sem saber mat.
e fís. e penso em fazer uma monografia ou algo do tipo q
ue denuncie a extrema incapacidade dos professores de mat
emática e física de ensinar.Nenhum é conciso,prático e po
ssuidor de senso crítico.Apenas aceitam,aprendem e não sa
bem transmitir o que aprenderam.
> Uma coisa é aprender,a outra,é a arte de ser humilde
e transmitir da forma mais simples possível.
>
> Se alguém gosta de chat e quiser conversar sobre a "m
á temática",pode me adicionar no msn messenger. iloveame
rica1@msn.com
> Acho que vou sair desta lista,não dá pra entender nad
a mesmo.
>
> João Paulo
> ----
> Email.it, the professional e-
mail, gratis per te: clicca qui
>
> Sponsor:
> Solo su Occhialeria.it una vastissima scelta a prezzi
insuperabili!
> Per te le migliori marche e un incredibile assortimen
to.
> Clicca qui
>
>
>
__________________________________________________________________________
Seleção de Softwares UOL.
10 softwares escolhidos pelo UOL para você e sua família.
http://www.uol.com.br/selecao
=========================================================================
Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html
=========================================================================