[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

[obm-l] Re:[obm-l] Re: [obm-l] Off topic-indignação



> Vamos ter um pouco mais de calma e esfriar a 
cabeça.Educação nunca é demais.

Amurpe.

  


MessagePorque você não vai se foder?
> 
> Vai filosofar em outro lugar, rapaz.
> 
> Se você não é capaz de entender a notação matemática aq
ui utilizada, aprenda e volte depois.
> 
> Se não gosta dos enunciados diretos, monte um enredo pa
ra si próprio, mas não nos encha o saco com suas abobrinh
as.
> 
> 
> + BRiSSiU +
>   ----- Original Message ----- 
>   From: J.Paulo roxer ´til the end 
>   To: obm-l@mat.puc-rio.br 
>   Sent: Monday, June 02, 2003 8:30 PM
>   Subject: [obm-l] Off topic-indignação
> 
> 
>   Eu queria q nesta lista,os assuntos fossem tratados d
e forma mais objetiva.Não entendo absolutamente nada do q
ue vcs dizem.Estudo,continuo estudando,mas não "entra" es
sas coisas.
>   Se fosse só eu,eu poderia fazer uma auto-
denominação ao me chamar de estúpido mesmo,mas não é.Tenh
o mandado algumas questões que vcs põem, para amigos e el
es não entendem.Aliás,é raro alguém na net gostar de trat
ar de assuntos como matemática e filosofia.
>    
>   Em todos meus anos de vida escolar,meus colegas inega
velmente não sabiam do que o professor falava.
>   É sempre uma explicação mal feita,superficial,que não
 visa o engrandecimento intelectual do aluno.
>   Já sei que matemática é até importante,mas deve ser e
nsinada de forma mais concisa,tendo um objetivo.
>   Não adianta explicar ou fazer uma questão que não se 
sabe pra que serve.De nada adianta dar explicações "x" e 
"y" sem saber a razão que leva a isso.
>   É como dizer:"Siga por esta rua,vá andando".
>    
>   Vou tomar como exemplo,a questão colocada por um inte
grante da lista.Mostre que n! <= (n/2+1)^(n-
1), ocorrendo desigualdade estrita para n>=3.
>    
>   Qual o objetivo?
Um software pode ser construído usando isso?
Um carro,uma casa,um tubo de ensaio pode ser feito usando
 essa questão?
>    
>   É preciso dizer:Nessa questão,usa-
se tal fórmula.Nessa outra,usa-
se essa fórmula.Nenhum livro de matemática é coeso,nenhum
 relata as origens,o porquê e o objetivo (exemplos usados
 no dia-a-dia)
>   Nas minhas aulas de física,chega a me dar sono de tan
to tédio.
>    
>   Sinto muito por estarem lendo este e-
mail,mas não sei onde colocar minhas dúvidas.Estou em fas
e de vestibular,vou passar mesmo que seja sem saber  mat.
 e fís. e penso em fazer uma monografia ou algo do tipo q
ue denuncie a extrema incapacidade dos professores de mat
emática e física de ensinar.Nenhum é conciso,prático e po
ssuidor de senso crítico.Apenas aceitam,aprendem e não sa
bem transmitir o que aprenderam.
>   Uma coisa é aprender,a outra,é a arte de ser humilde 
e transmitir da forma mais simples possível. 
>    
>   Se alguém gosta de chat e quiser conversar sobre a "m
á  temática",pode me adicionar no msn messenger. iloveame
rica1@msn.com 
>   Acho que vou sair desta lista,não dá pra entender nad
a mesmo.
>    
>   João Paulo
>   ----
>   Email.it, the professional e-
mail, gratis per te: clicca qui 
> 
>   Sponsor:
>   Solo su Occhialeria.it una vastissima scelta a prezzi
 insuperabili!
>   Per te le migliori marche e un incredibile assortimen
to.
>   Clicca qui 
> 
> 
> 

 
__________________________________________________________________________
Seleção de Softwares UOL.
10 softwares escolhidos pelo UOL para você e sua família.
http://www.uol.com.br/selecao


=========================================================================
Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html
=========================================================================