[obm-l] Res: Re: [obm-l] Re:_[obm-l]_Prob._Trigon._-_Parece_simples,_já_pensei_algumas_horas_e_naum_consegui...

Tenho a resolucao, livro do mestre, envie-me o seu e-mail.

-------Mensagem original-------

Data: quinta-feira, 22 de maio de 2003 14:18:07
Assunto: Re: [obm-l] Re:_[obm-l]_Prob._Trigon._-_Parece_simples,_já_pensei_algumas_horas_e_naum_consegui...

NAO HA MUITO O QUE FAZER MAS E BASICAMENTE CALCULAR TUDO EM FUNÇAO DOS ANGULOS E ABRIR TUDO.DA ZERO.

Aparentemente simples, o problema a seguir jah me rendeu algumas horas de esforço em vão. Gostaria que alguém, se for capaz disso, me enviar uma solução de menos de duas páginas para a seguinte questão, que foi retirada de uma daquelas edições atigonas (1973 de não me engano) do livro do Iezzi de Matrizes e Determinantes:

Provar que o determinante abaixo eh igual a zero:
cotg A/2
cotg B/2
cotg C/2
1
1
1
onde A, B e C são os ângulos internos de um triângulo e a, b e c os lados deste mesmo triângulo...

Se alguém conseguir agradeço...

Alexandre Daibert - Juiz de Fora

Yahoo! Mail
O melhor e-mail gratuito da internet: 6MB de espaço, antivírus, acesso POP3, filtro contra spam.

  IncrediMail - O mundo do correio eletrônico finalmente desenvolveu-se - Clique aqui