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Re: [obm-l] TESTE



Passei o problema para minha neta, que está na turma de alfabetização (no
Brasil, embora ela tenha nascido em Lyon, cidade onde o N já trabalhou), mas
ela não conseguiu resolver.

O problema não é difícil apenas para matemáticos. Também é para engenheiros,
como eu.

Resumindo - qual a solução?

JF

-----Mensagem Original-----
De: Nicolau C. Saldanha <nicolau@sucuri.mat.puc-rio.br>
Para: <obm-l@mat.puc-rio.br>
Enviada em: Quarta-feira, 11 de Setembro de 2002 15:05
Assunto: Re: [obm-l] TESTE


> On Wed, Sep 11, 2002 at 03:01:50PM -0300, Hely Jr. wrote:
> > Observem a sequência abaixo:
> >
> > 2 - 10 - 12 - 16 - 17 - 18 - 19 ......
> >
> > E agora, respondam: qual o próximo número da sequência???
> >
> > a) 20
> > b) 22
> > c) 175
> > d) 200
> >
> > Existe alguma pegadinha neste exercício?
>
> Existe. Este problema é fácil para turmas de alfabetização (no Brasil!)
> mas difícil para matemáticos... ;-)
>
> []s, N.
>


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Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html
O administrador desta lista é <nicolau@mat.puc-rio.br>
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