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Re: Contagem



iche, tem um pouquinho de pergunta aqi hein? mas vamo l�, vo fazer meio
rapido, se encontrar duvida ou algo errado � s� falar!

a) 32 * 31 * 30 * 29 * 28 = 24165120

b) 32 * 3 * 28 * 24 * 20 = 1290240

c)32 * 3 * 28 * 3 * 24 = 193536

d)32 * 3 * 2 * 28 * 24 = 129024

e) 32 * 3 * 2 * 1 * 28 = 5376

f)32 * 3 * 2 * 28 * 3 = 16128

g)16 * 4 * 4 * 4 *4 = 4096

h)32 * 7 * 6 * 5 * 4 = 26880

i) 16 * 1 * 1 * 1 * 1

j) 4

ps: nos itens g, i e j eu considerei que as cartas retiradas j� devem vir em
ordem, exemplo, se eu tirar um 8, a proxima tem que ser 9 e n�o 7

2) 7! : 3!  =  7 * 6 * 5 * 4 = 840 formas


----- Original Message -----
From: "tatiania" <tatiania@bol.com.br>
To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
Sent: Tuesday, November 28, 2000 8:49 PM
Subject: Contagem


> Preciso de ajuda; Por favor, ajudem-me.
>
> 1. De um baralho de p�quer (7, 8, 9, 10, valete, dama,
> rei, e �s, cada um desses grupos aparecendo em 4 naipes:
> copas, ouros, paus, espadas), sacam-se simultaneamente
> cinco cartas.
> a) Quantas s�o as estra��es posss�veis?
>       Quantas s�o as extra��es nas quais se forma:
> b) um par (duas cartas em um mesmo grupo e as outras
> tr�s em outros grupos diferentes)?
> c) dois pares (duas cartas em um grupo, duas em outro
> grupo e uma em um terceiro grupo)?
> d) uma trinca (tr�s cartas em um grupo e as outras duas
> em dois outros grupos diferentes)?
> e) um "four" (quatro cartas em um grupo e uma em outro
> grupo)?
> f) um "full hand" (tr�s cartas em um grupo e duas em
> outro grupo)?
> g) uma sequ�ncia (5 cartas de grupos consecutivos, n�o
> sendo todas do mesmo naipe)?
> h) um "flush" (5 cartas do mesmo naipe, n�o sendo elas
> de 5 grupos consecutivos)?
> i) um "straight flush" (5 cartas de grupos consecutivos,
> todas do mesmo naipe)?
> j) um "royal straight flush" (10, valete, dama, rei e �s
> de um mesmo naipe)?
>
> 2. Depois de ter dado um curso, um professor resolve se
> despedir de seus 7 alunos oferecendo, durante 7 dias
> consecutivos, 7 jantares para 3 alunos cada. De quantos
> modos ele pode fazer os convites se ele n�o deseja que
> um mesmo par de alunos compare�a a mais de um jantar?
>
>
>
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> __________________________________________________________________________
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